sábado, 26 de fevereiro de 2011

...Silêncio

Personagens

(aqueles que passam da vida à virgula)


Para Fernando Pessoa


Da lágrima que nos rouba o rosto

Do tempo que passa em vão

Tu, vidente que me adivinha

os pensamentos de menininha

Que sonhar fosse a vida

E sonhar fosse então.

12-01-85


Mira o mar, Miró

Mira o mar, Miró

mira e admira

na beleza rara

nossa jóia cara

qual pétala bela

que teus encantos, na tela

criam e recriam.



O Mar de Miró

Nunca brilha só...

31-01-85

 
Aqui jaz Janis


Um disco diz:

Cantou

dançou

bebeu

amou.



Viveu, viveu

cantou, cantou

acabou-se

Morreu. Morreu (?)


(Quantas vezes viveu Janis?)

09-04-85


Cara Cora


Cora Coralina

ainda Aninha

preparou pra nós

nos seus livros

de capa de cobre

com sua mão-colher

poemas-doces

sabor de sabedoria.

15-04-85


Don’t go

Marilyn Monroe


Um coração

caiu no chão

(Que lugar-comum!!)

O roteiro se repete

a estrela, a vedete

tirou sua veste

de sedução



“Traga minha bebida

Traga minha vida

Traga meu homem

Que eles me consomem”



“Quero sumir

antes que alguém

me esqueça

Quero sorrir

antes que tudo

anoiteça...”



Uma garota

Põe seus pés

nos passos dos astros

linda, pequena

(Ainda é assim?)

FIM

01-05-85


Rimbaud imaginou...


Imagine Rimbaud

no século vinte

Talvez achasse que há

muita vida pra um só cronometro

muita carne pra um só osso

Ele entalharia tudo

E nos desenharia mutantes

atrás de nossos edifícios-fortalezas.

10-05-85

Nenhum comentário:

Postar um comentário